quinta-feira, 13 de maio de 2021

Bolsonaro sai em defesa de Israel e condena ataque a judeus

 

Desde a semana passada, palestinos lançaram mais de mil foguetes contra Israel
Desde a semana passada, palestinos lançaram mais de mil foguetes contra Israel | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou a favor de Israel em meio à escalada de conflitos no Oriente Médio. No Twitter, o chefe do Executivo condenou o ataque de terroristas islâmicos contra os judeus. “É absolutamente injustificável o lançamento indiscriminado de foguetes contra o território israelense”, declarou, na noite da terça-feira 12.

O presidente ressaltou, ainda, que o conflito já deixou “mortos e feridos de ambos os lados”. Aliado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Bolsonaro emitiu condolências às famílias das vítimas e conclamou pelo “fim imediato de todos os ataques contra Israel”.

Desde a semana passada, confrontos entre grupos armados palestinos, que lançaram mais de mil foguetes contra o território do Estado hebreu, e Israel, que bombardeia a Faixa de Gaza, deixaram mais de 50 mortos e provocam o temor de uma “guerra em larga escala”. 

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump também se manifestou

“Os EUA sempre têm de apoiar Israel e deixar claro que os palestinos precisam pôr fim à violência, ao terrorismo e aos ataques com foguetes”, disse o republicano, em comunicado oficial publicado em seu site, ao mencionar que Biden é fraco e estimula a guerra mundial.

Cristyan Costa, Revista Oeste