quarta-feira, 29 de novembro de 2017

'The Post', de Spielberg, estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks. eleito o melhor do ano pela National Board of Review

Meryl Streep, Steven Spielberg e Tom Hanks no set de 'The Post' Foto: Divulgação




Meryl Streep, Steven Spielberg e Tom Hanks no set de 'The Post' - Divulgação
O Globo

"The post" foi escolhido o melhor filme de 2017 pela National Board of Review, a junta americana de críticos de cinema que dá a largada para a temporada do Oscar — a cerimônia do ano que vem, aliás, acontece no dia 4 de março. A produção de Steven Spielberg levou ainda os prêmios de melhor ator (Tom Hanks) e melhor atriz (Meryl Streep).

A NBR divulga todo ano também uma lista com os dez melhores filmes do ano, que em 2017 ficou assim: "Em Ritmo de Fuga", "Me chame pelo seu nome", "Artista do desastre", "Pequena Grande Vida", "Dunkirk", "Projeto Flórida", "Corra!", "Lady Bird", "Logan" e "Trama Fantasma".

Previsto para chegar ao Brasil em 1º de fevereiro de 2018 (e em 12 de janeiro nos EUA), "The post" é baseado na história real dos jornalistas do "Washington Post" que batalharam juridicamente, em 1971, para publicar uma reportagem baseadas em documentos secretos do Pentágono sobre a Guerra do Vietnã, conhecidos como Pentagon Papers.


Na trama, Meryl Streep será a jornalista e ex-presidente do "Washington Post" Katharine Graham. Este é o segundo filme em que ela (que foi a primeira mulher americana a assumir um alto cargo em um jornal de grande circulação) é retratada — o primeiro foi "Todos os homens do presidente" (1976), sobre o caso Watergate. O personagem de Tom Hanks é o editor Ben Bradlee, que também foi retratado no filme de Alan J. Pakula.

O novo filme de Spielberg marca a primeira colaboração de Meryl e Hanks em cena. Ele foi escrito por Josh Singer, produtor e roteirista do longa premiado ao Oscar "Spotlight: 

Segredos Revelados", e Liz Hannah. "The post" é o quinto longa em que Spielberg e Hanks trabalham juntos.