Segundo a autópsia, Gaia Molinari, de 29 anos, morreu por asfixia e o corpo tinha marcas de espancamento
Vídeo http://migre.me/nJ8pv
Uma turista italiana foi encontrada morta em uma das praias mais famosas do Ceará.
O crime foi no caminho da Pedra Furada, um dos símbolos de Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza. Segundo a autópsia, Gaia Molinari, de 29 anos, morreu por asfixia e o corpo tinha marcas de espancamento. A polícia diz que já tem um suspeito, mas ainda não sabe o motivo do crime.
“Ela não tinha nada de valor, e o pouco que levava consigo foi encontrado. Então, em um primeiro momento, a hipótese de latrocínio está descartada. Foi um crime de ocasião, não foi nada pensado, nem premeditado”, diz a delegada Patrícia Bezerra.
A italiana chegou a Jericoacoara no último domingo (21) acompanhada de uma carioca que já prestou depoimento. Gaia voltaria para Fortaleza na quarta-feira (24), quando despareceu. O corpo só foi encontrado um dia depois.
Segundo a polícia, a turista italiana estava hospedada em um albergue em Fortaleza desde o último dia 16. Os investigadores apuraram que ela foi para Jericoacoara, mas deixou no local alguns objetos pessoais, como um computador e o passaporte. Os funcionários do albergue não quiseram gravar entrevista, mas contaram que já comunicaram a morte da italiana à família, que ficou muito abalada.
O vice-cônsul da Itália em Fortaleza, Roberto Misici, informou que as autoridades estão dando assistência aos parentes de Gaia.
“Nós vamos acompanhar da melhor maneira, para que esse corpo seja logo liberado para a Itália”, afirma Roberto Misici.
O caso ganhou destaque na imprensa italiana, que afirmou que Gaia estava no Brasil para participar de um projeto de ajuda a crianças carentes.