Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo divulgou nesta sexta-feira a sua lista de inscritos para a edição de 2020 da competição. A relação de 30 nomes, que vai iniciar a defesa da conquista de 2019 na próxima semana, em duelo com o Junior Barranquilla, na Colômbia, não possui qualquer surpresa.
A lista, portanto, possui a base do time campeão do ano passado, como o quarteto ofensivo composto por Everton Ribeiro, Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique, o goleiro Diego Alves, os laterais Rafinha e Filipe Luís, o zagueiro Rodrigo Caio e os meio-campistas Willian Arão e Gerson.
Além disso, os seis reforços que chegaram ao clube em 2020 - Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thiago Maia, Michael, Pedro Rocha e Pedro - estão inscritos. Da relação de 34 jogadores do elenco profissional do Flamengo, apenas Rafael Santos, Hugo Moura, Pepê e Lázaro ficaram fora da lista.
Caso o time consiga avançar às oitavas de final da Libertadores, essa relação deve ser modificada. O técnico Jorge Jesus, afinal, pediu a chegada de mais um reforço para fechar o elenco desta temporada. A tendência é que o clube contrate um lateral-direito para ser o reserva imediato de Rafinha - João Lucas vem sendo o suplente.
O Flamengo está no Grupo A da Libertadores e terá, além do Junior Barranquilla, os equatorianos Barcelona e Independiente del Valle como adversários.
Confira a lista de inscritos do Flamengo:
1 - Diego Alves
2 - Gustavo Henrique
3 - Rodrigo Caio
4 - Léo Pereira
5 - Willian Arão
6 - Renê
7 - Everton Ribeiro
8 - Gerson
9 - Gabriel Barbosa
10 - Diego
11 - Vitinho
12 - César
13 - Rafinha
14 - De Arrascaeta
15 - Vinícius Souza
16 - Filipe Luís
17 - Lucas Silva
18 - Thiago Maia
19 - Michael
20 - Matheus Dantas
21 - Pedro
22 - Gabriel Batista
23 - Pedro Rocha
24 - Hugo Souza
25 - Piris da Motta
26 - Matheus Thuler
27 - Bruno Henrique
28 - Berrío
29 - Lincoln
30 - João Lucas
O Estado de S.Paulo