terça-feira, 31 de julho de 2018

Frank Bar, hotel onde Sinatra se apresentou, tem os melhores coquetéis de São Paulo



Frank Bar não é Frank à toa. Vale recordar: em 1981, Frank Sinatra se apresentava pela última vez no Brasil. O local escolhido foi a antiga casa de jazz 150 Night Club, no tradicional Maksoud Plaza, na Bela Vista.

E eis que, mais de três décadas depois, em 2015, o bar homônimo abriu as portas no mesmo hotel. De coincidência com a estrela americana ficaram o nome, a vocação para o jazz –executado ali ao vivo de quinta a sábado– e, é claro, a paixão por destilados.

Bar Frank: melhor coquetelaria de 2018

Eleito melhor coquetelaria pelo júri d'O Melhor de sãopaulo em 2018, o Frank Bar tem barman premiado e apresentações de jazz. Fica no tradicional hotel Maksoud Plaza, na Bela Vista. Confira na sequência uma seleção de drinques da casa. Por: Bruno Santos 2018-07-25 18:28:52
[1 de 3]
A casa reavivou na cidade o gosto pela coquetelaria. Tornou a ida a um bar de hotel mais leve. Afinal, para provar as criações do premiado Spencer Jr., pouco importa atravessar a porta giratória do Maksoud.

Posto isso, o Frank reuniu um público diferente da elite que frequentava o antigo 150 Night Club. Recebe bem engravatados e gringos, mas também o casal que saiu para dar um passeio e foi, despretensiosamente, terminar a noite bebericando um Pure Love (gim, destilado japonês shochu, limões taiti e galego e coalhada de framboesa).

E não precisa ser expert para aprovar a carta. Ainda que conhecimento ajude, sobretudo na hora de identificar os coquetéis exclusivos e as releituras de clássicos (o Maverick Negroni, por exemplo, leva bitter de chocolate e óleo de castanha-do-pará), não há com o que se preocupar.

Primeiro porque é só pedir uma ajuda aos garçons que eles, gentilmente, vão se debruçar sobre a mesa e contar detalhes dos drinques. Ou encorajar caso você só queria, mesmo, tomar um bom e velho bloody mary.

E segundo porque, onde Spencer mete a colher –ou o gelo, ou a bailarina–, sai coisa boa na certa.

Por Mariana Agunzi, Folha de São Paulo
*
Frank Bar
R. São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, tel. 3145-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário