sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Aplicativos ajudam a entrar em forma neste verão


Cada vez mais usuários usam aplicativos para começar um exercício físico - Fernando Quevedo / Agência O Globo

Filipe Cerolim - O Globo 


Desculpas como falta de tempo, de dinheiro para entrar em uma academia ou até mesmo por preguiça para fazer exercício cada vez menos podem ser usadas para adiar o projeto de entrar em forma neste verão. Atualmente, basta possuir um smarthphone para começar a malhar. Segundo o site de consultoria App Annie, a quantidade de aplicativos voltados para saúde e ginástica disponíveis para o sistema iOS ultrapassa a marca de 800. Já a loja Google Play conta com mais de 600, variedade para todos os tipos de esportistas. Até as gigantes Apple e Google possuem aplicativos para monitoramento das atividades físicas.

Mas é sempre bom ter atenção quando o assunto é exercício e saúde. Para o presidente do CREF1 (Conselho Regional de Educação Física), André Fernandes, o principal é entender que o aplicativo é uma ferramenta para auxilar, e não ser seu principal colaborador.

- Muitas pessoas usam aplicativos sem ter ideia de que eles podem levar ao erro. Eles ainda não têm a capacidade de analisar seu corpo e suas necessidades. Por isso, a orientação presencial sempre será mais segura e mais eficiente. No caso de utilizar aplicativos para exercícios, procure aqueles que possuem profissional de fato por trás, na montagem e/ou na orientação.




Alexandre Accioly e Mário Esses apostam na nova plataforma - Divulgação Bodytech - Lucas Landau


Investindo neste ramo o Grupo Bodytech lançou recentemente o aplicativo BTFIT. Nele, são oferecidos aulas coletivas gratuitas e Personal Trainer Online, que pode ser contratado via assinatura mensal, com os primeiros 30 dias grátis.

- São aulas gratuitas em vídeo, atualizadas diariamente para consumo on demand via streaming, planejadas pela equipe técnica do BTFIT e ministradas por instrutores credenciados. Todos os dias são publicadas aulas de quatro atividades diferentes: 

Mat Pilates, Abdominal, 20 Minute Workout e Dança. A cada 24h, essas aulas são substituídas por outras inéditas para que a experiência do aluno seja como a de uma academia, com treinos planejados e diferentes todos os dias, afirma Mário Esses, CEO do BTFIT.