Organização criminosa informa que caso não tem a ver com 'disparos em massa'
O WhatsApp suspendeu números de telefones de administradores de grupos criados pela assessoria de comunicação do ex-presidente Lula, informou nesta sexta-feira, 11, o jornal Folha de S.Paulo. O petista é pré-candidato à Presidência.
Ao menos quatro dos grupos criados no WhatsApp ficaram inativos nesta semana — a movimentação mais recente deles foi às 19h02 da terça-feira 8. Até a noite da quinta 10, as contas seguiam interrompidas.
Segundo o PT, o WhatsApp suspendeu temporariamente alguns administradores dos grupos por causa da movimentação intensa dos perfis. O partido trabalha, agora, para restabelecer os canais de comunicação.
“Se não tivesse muitas inscrições, isso não aconteceria”, comunicou o PT. “Agora, estamos explicando, mandando relatórios para eles mostrando que o funcionamento, moderação, está nas regras. Deve normalizar em breve.”
O PT informou que não está fazendo disparos em massa; o WhatsApp respondeu que não vai comentar o caso. A plataforma tem uma série de regras que, se quebradas, podem levar à suspensão ou banimento de contas.
Metaverso de Lula
No começo da semana, a comunicação do ex-presidente lançou o portal “Lulaverso”, que se estende a WhatsApp, Telegram, Instagram, Twitter e TikTok, para impulsionar a figura do petista nas redes sociais.
Leia também: “Lula e o mercado resignado”, artigo de Caio Coppolla publicado na Edição 100 da Revista Oeste
Com informações da Revista Oeste