quinta-feira, 10 de março de 2022

Marcel van Hattem: “Ex-presidiário Lula quer afastar os investidores do Brasil”

 

Por seu projeto de poder, interrompido pelo escândalo do Petrolão, o sujeito atua contra os interesses nacionais e contra o povo brasileiro.

Recentemente, em viagem ao México, o petista disse que, caso retorne a presidência, não irá "abdicar do patrimônio público" e desaconselhou a compra de estatais porque, se eleito, vai querer "rediscutir" o assunto.

"Eu tenho avisado às empresas nas entrevistas: 'não comprem as empresas públicas brasileiras, porque, se nós vencermos as eleições, nós vamos querer rediscutir. Porque nós não vamos abdicar do patrimônio que foi construído pelo povo brasileiro'".

Sobre essa declaração do meliante, eis o que disse Marcel:

“Apesar da gravidade desta fala do ex-presidiário Lula, esse assunto acabou sendo pouco discutido. O petista tem dito aos empresários para não comprarem as empresas públicas brasileiras porque, se eleito, vai querer rediscutir o assunto. 
Agora, imaginem o que grandes investidores externos pensam sobre o Brasil ao saberem de uma ideia estapafúrdia como essa. É óbvio que, no mínimo, vão hesitar em querer comprar uma estatal se ali adiante esta pode ser ‘tomada’ pelo governo. Chega até a ser irônico, Lula afirmar que faria isso porque ‘não quer abdicar do patrimônio público’ depois de o PT ter saqueado várias estatais em esquemas de corrupção. 
Declarações como essa só servem para afugentar empresários sérios dos processos de privatizações do Brasil. Um descalabro total!”.

Jornal da Cidade