sexta-feira, 17 de setembro de 2021

‘Lá teremos verdades’, diz Bolsonaro sobre discurso na ONU

 'Lá teremos realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo', disse o presidente

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com o secretário-geral da ONU, António Guterres, em 2019 | Foto: Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro se encontra com o secretário-geral da ONU, António Guterres, em 2019 | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 17, em evento em Arinos, Minas Gerais, que falará “verdades” ao discursar na próxima terça-feira, 21, na Assembleia-Geral da ONU. A comitiva presidencial irá para Nova York neste domingo.

“Na próxima terça-feira estarei na ONU, participando do discurso inicial daquele evento, podem ter certeza que lá teremos verdades, lá teremos realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo”, disse.

Ontem, na live, Bolsonaro afirmou que deve defender o marco temporal de 1988 para a demarcação de terras indígenas, tema que está em análise no Supremo Tribunal Federal.

“O que eu devo falar lá? Algo nessa linha: se o marco temporal for derrubado, se tivermos que demarcar novas terras indígenas — hoje em dia temos aproximadamente 13% do território nacional demarcado como terra indígena já consolidada—, caso tenha-se que levar em conta um novo marco temporal, essa área vai dobrar”, pontuou.


Afonso Marangoni, Revista Oeste