sábado, 18 de setembro de 2021

Jovem de 22 anos desenvolve coágulos sanguíneos nos pulmões após tomar a vacina da Moderna

Atleta terá de se submeter a tratamento com remédios anticoagulantes para o resto da vida


Allen, com seu namorado no hospital | Foto: Reprodução/Instagram
Allen, com seu namorado no hospital | Foto: Reprodução/Instagram

A campeã de salto a cavalo britânica Imogen Allen, de 22 anos, pode nunca mais praticar hipismo. Isso porque dois coágulos sanguíneos se formaram em seus pulmões duas semanas depois de ela ter tomado a vacina da Moderna.

A jovem foi internada após desmaiar durante uma viagem em família, no mês passado. Os médicos a diagnosticaram com tromboembolismo pulmonar bilateral, uma doença considerada “rara” pela equipe.

Os profissionais da saúde suspeitam que o uso da pílula anticoncepcional, combinada com a injeção do imunizante anticoronavírus, provocou a doença. Allen faz uso do remédio contraceptivo há cinco anos.

vacina da moderna
Imogen Allen é campeã de salto a cavalo | Foto: Reprodução/Instagram

No momento, a atleta está tomando medicamentos anticoagulantes, com a finalidade de afinar o sangue e de iniciar outros procedimentos para o caso. O tratamento terá de ser feito a vida toda.

A atleta ainda deve ser submetida a uma cirurgia de risco, o que deve interromper seu sonho de ser detetive policial, informou reportagem do jornal do Reino Unido Daily Mail, publicada na quarta-feira 15.

Leia também: “Adolescente tem infarto e morre 16 horas após tomar a 2ª dose da Pfizer”

Cruistyan Costa, Revista Oeste