terça-feira, 31 de março de 2015

Ronaldo Caiado sobre Mais Médicos: o que espanta é o relativo silêncio da grande imprensa

Com Blog Rodrigo Constantino - Veja


A denúncia feita por Ronaldo Caiado nesse discurso recente é da maior gravidade. Não se trata, que fique claro, de acusações da oposição, mas de algo que veio à tona por meio de uma gravação com a confissão da própria pessoa do governo envolvida no esquema.
Falo da conivência do governo brasileiro com a ditadura cubana para importar “médicos”, incluindo espiões de Fidel Castro cuja missão é fiscalizar os verdadeiros médicos para que não “abusem” da liberdade existente aqui e inexistente em Cuba. Vejam a rápida fala do senador:
O conteúdo, por si só, já é explosivo, e poderia derrubar um governo em qualquer país minimamente sério. Mas o mais chocante nem é isso, pois qualquer um que conhece o PT não tem o direito de ficar surpreso com suas alianças nefastas com regimes assassinos. O mais espantoso é o relativo silêncio da grande imprensa.
Será que algo assim não deveria se tornar reportagem principal dos jornais televisivos do país? Será que um senador que descreve um processo tão absurdo de venezualização no Brasil, calcado em dados concretos, não mereceria ser escutado por todos os brasileiros?
É um quadro deveras preocupante. Não “apenas” o bolivarianismo petista, mas a postura estranha, acovardada ou mesmo cúmplice de boa parte da nossa mídia, ironicamente acusada de golpista pelos petistas.