UOL
A Superterça, que acontece nesta terça-feira (1º), é vista como um momento decisivo nas eleições americanas --mas o que exatamente é isso? Os pré-candidatos de ambos os partidos --Democrata e Republicano-- estão competindo para conseguir o maior número de delegados (cerca de 25% do total). Há mais delegados em disputa na Superterça do que em qualquer outro dia na campanha para a primária presidencial.
Serão realizadas prévias em 13 locais: Alabama, Alasca (apenas do lado republicano), Arkansas, Colorado (apenas do lado democrata), Geórgia, Massachusetts, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont, Virgínia e Samoa Americana (apenas do lado democrata). A partir deste dia, a disputa começa a ficar mais clara.
Do lado republicano, o magnata do ramo imobiliário Donald Trump vai confirmar seu favoritismo (ou não). Do lado democrata, a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, tentará conter a ameaça do socialista Bernie Sanders. O candidato de ambos os lados será escolhido no fim de julho, na convenção nacional dos partidos. Saiba mais sobre as eleições nos EUA.