'Será que a imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura?', questiona deputada
Última entrevistada do Manhattan Connection, a deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) disse neste sábado, 25, que o fim da parceria entre o programa e a TV Cultura se deve às críticas que ela fez ao governador paulista, Agripino Doria (PSDB).
Ontem, a Cultura, que é da Fundação Padre Anchieta, mantida pelo governo do Estado de São Paulo, anunciou que o contrato com a produtora do Manhattan Connection foi encerrado em “comum acordo” e não deu maiores detalhes.
“Será que a Imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura? Importante destacar que as críticas ao governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio diante de algo tão grave!”, tuitou.
“Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhattan Connection, porque eu critiquei o governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a democracia no Brasil! Absurdo!
O que disse Janaina Paschoal no programa
“Eu quero esclarecer. Eu não sou contrária à vacinação. O que eu sou contrária é a manipulação da informação, tá? Eu vou dar um exemplo. Uma jornalista, inclusive aqui da rede de vocês, disse que eu estava espalhando fake news quando eu contestei um tuite do governador dizendo que ia começar a vacinar com CoronaVac crianças de três anos. Eu pedi para apresentar os estudos, existia um estudo feito pela indústria que vende a vacina. Eu li o estudo e os próprios pesquisadores mostraram que o número era estatisticamente insuficiente. Eu entrei no site das agências, que seriam as ‘Anvisas’ de vários outros países, nenhuma recomenda a vacinação abaixo dos 12 anos, então não fui eu que espalhei fake news”.
Leia mais: “Depois de ser demitido, Alexandre Garcia comemora crescimento do seu canal no YouTube”
, Revista Oeste