Saída da CNN Brasil ocorreu depois do jornalista defender o tratamento precoce contra a covid-19
Um dia depois de ser demitido da CNN Brasil, o jornalista Alexandre Garcia comemorou o crescimento do seu canal no YouTube, que chegou à marca de dois milhões de inscritos neste sábado, 25.
Garcia não falou diretamente sobre sua saída da emissora, mas escreveu: “Você que me acompanhava todos os dias só no ‘Liberdade de Opinião’ da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal”.
Na sexta-feira 24, a CNN Brasil demitiu o jornalista. “A decisão foi tomada depois do comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, afirmou a emissora.
Em sua participação, Garcia comentava as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior quando afirmou que os “remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”.
Em seguida, foi rebatido pela apresentadora Elisa Veeck: “A CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação são as únicas maneiras de combater a pandemia”.
Leia mais: “TV Cultura deixa de exibir o programa Manhattan Connection“
Revista Oeste