Árvore caiu sobre carro em Manhattan Foto: ANGELA WEISS / AFP
NOVA YORK - A forte nevasca que atingiu a parte leste e o centro-oeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira deixa, pelo menos, oito mortos e deixou 389 mil pessoas sem energia elétrica. A tempestade de neve, acompanhada de granizo, vento e chuva gelada, que inicialmente atingiu o centro-oeste, se moveu para o leste ontem, causando o caos do sul para o norte. Inesperadamente, a cidade de Nova York também foi atingida pela neve, o que deixou diversas pessoas presas no trânsito, causando vários transtornos.
Apesar de ser modesta para os padrões da cidade, a tempestade paralisou a rede de transporte público que atende Nova York e seus subúrbios e até forçou algumas crianças de Nova Jersey a pernoitarem em suas escolas.
Pelo menos 1.800 voos foram cancelados e 4.600 precisaram ser atrasados em três aeroportos de Nova York. Além disso, a tempestade paralisou a rede de transporte público e muitas crianças tiveram que passar a noite nas escolas.
O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, prometeu uma "revisão completa" de todos os transtornos e afirmou, assim como todos os cidadãos, estar "descontentes com o que aconteceu".
Ansa