Material divulgado originalmente em maio voltou a ser compartilhado no WhatsApp — com direito a usar formigas como exemplo de como petistas dividem a sociedade do país
Em vídeo divulgado originalmente nas redes sociais em maio, o juiz aposentado Everardo Ribeiro usa como exemplo “brigas” entre formigas pretas e vermelhas para falar sobre o Brasil. De acordo com ele, o governo do PT foi responsável por promover divisões na sociedade brasileira. O material voltou a ser compartilhado em grupos de WhatsApp nesta semana, dias depois de Ribeiro, que é filiado ao PL, ser eleito vice-prefeito de Padre Bernardo (GO), na chapa encabeçada por Joseleide Lázaro (União Brasil). “Numa sociedade dividida, a verdadeira batalha nem sempre é entre nós”, afirma o juiz aposentado — que também é ex-delegado, atua como advogado e se apresenta como jornalista —, na descrição do vídeo divulgado em seu perfil no Instagram. “Mas, sim, contra aqueles que agitam o conflito.”
Texto sobre formigas, o governo do PT e a divisão da sociedade brasileira Confira, abaixo, a íntegra do vídeo em que Ribeiro fala sobre briga entre formigas, o governo do PT e a divisão da sociedade brasileira. “Se você for para o deserto e pegar cem formigas pretas e cem formigas vermelhas grandes e colocá-las juntas em uma jarra, a princípio nada acontecerá. No entanto, se você sacudir violentamente a jarra e jogá-las de volta no chão, as formigas lutarão até que se matem umas às outras. Acontece que as formigas pretas pensam que as formigas vermelhas são as inimigas e vice-versa, quando na realidade o verdadeiro inimigo é quem sacudiu a jarra. Isso é exatamente o que está acontecendo na sociedade hoje. Liberal, conservador, negro, branco, pro-máscara, anti-máscara. A verdadeira questão é quem está sacudindo a jarra e por quê? E por que é tão fácil manipular as formigas e colocá-las umas contra as outras? No Brasil, há 16 anos existia somente o povo brasileiro, ou seja, um único povo, uma única nação. Depois, durante os anos de governo do PT, a esquerda construiu um Brasil dividido em brancos, brancos homofóbicos, brancos machistas, brancos fascistas, brancos misóginos, negros, negros e pobres, negras, negras e pobres. Antes existiam somente os gays, mas depois vieram LGB, LGBT, LGBTQ, LGBTQ+, LGBTQIA, LGBTQIAP+, que se resumem em lésbicas, gays, bi, trans, queers, intersexos, assexuais, aromânticos, agêneros, pan, polo e muito mais.
Ou seja, a criação que Deus fez, homem e mulher, a esquerda ou Satanás transformou tudo isso que nem definição tem. Hoje, o indivíduo pode ser o que se considerar, o que ele quiser ser, conforme o que é pregado segundo os ensinamentos de esquerda. Dividiu os índios, ‘criou’ os nordestinos e o resto do Brasil, presidente e ‘presidenta’.
Nesse período, os conceitos foram se transformando. A sociedade deixou de ser vítima dos bandidos, e os bandidos passaram a ser vítimas da sociedade. Filho deixou de ser parte da família e se tornou propriedade do Estado. Professor deixou de ser mestre para ser saco de pancada. Bandido virou herói, e polícia virou bandido. Ser corrupto virou orgulho. E ser honesto virou piada. Entre tantas outras situações dessa esquerda doente, que só faz com romper a sociedade e o Brasil.
Se casualmente a esquerda fez algo de bom, certamente não foi com essa intenção, mas sim com a intenção de iludir o povo para depois tirar proveito e se beneficiar de uma sociedade iludida. Agora, então, somente pela misericórdia de Deus, o povo se vê com a oportunidade de corrigir seus erros e mudar seu futuro. O inimigo continuará tentando destruir a família.
Revista Oeste