terça-feira, 3 de agosto de 2021

Startup brasileira de biometria é o novo unicórnio do mercado

Marca foi alcançada depois de aporte de R$ 625 milhões em rodada de negócios


Unico foi a primeira IDTech a oferecer soluções de biometria facial e digital | Foto: Divulgação/unico
Unico foi a primeira IDTech a oferecer soluções de biometria facial e digital | Foto: Divulgação/unico

A empresa de biometria unico recebeu aporte de R$ 625 milhões em rodada liderada pelos fundos da General Atlantic e do SoftBank, tornando-se o novo unicórnio brasileiro — termo usado no mercado financeiro para startups avaliadas em ao menos US$ 1 bilhão. O anúncio acontece 11 meses depois de a companhia ter recebido R$ 580 milhões dos mesmos investidores.

Criada em 2007 e com sede em São Paulo, a unico, antes conhecida como Acesso Digital, tem crescido apoiada em negócios no meio on-line. Atualmente, a empresa conta com cerca de 800 clientes, incluindo Magazine Luiza, Pernambucanas, C6Bank, Banco Original e B2W.

A empresa também tem realizado aquisições. No ano passado, comprou a startup gaúcha de análise de imagens Meerkat e, neste ano, adquiriu a Vianuvem e a CredDefense, especializadas em biometria para comércio de veículos. Isso contribuiu para o aumento no quadro de funcionários, que subiu para 700 pessoas.

Leia mais: “As 5 principais startups do agronegócio brasileiro”

Sabrina NascimentoRevista Oeste