'Se a prisão for só pelas opiniões que ele tem manifestado, não me parece muito adequada', afirmou prefeito do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), demonstrou incômodo com a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), decretada nesta sexta-feira, 13, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Segundo Paes, as críticas do presidente nacional do PTB ao STF não justificam sua detenção.
“Não sou aliado [de Jefferson] e não tive apoio. Vejo vídeos dele, e parece que está cada dia mais doido. Discordo de tudo o que ele tem dito, mas tenho dificuldade com essas prisões por opiniões”, afirmou o prefeito da capital fluminense em entrevista ao UOL. “Não conheço o processo, mas tenho horror a qualquer medida autoritária.”
Para o prefeito do Rio, “a democracia e as liberdades devem valer para todos”. “Se a prisão for só pelas opiniões que ele tem manifestado, não me parece muito adequada”, afirmou.
Como Oeste informou mais cedo, o pedido de prisão aponta a participação do ex-parlamentar em grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituições democráticas. A investigação corre no âmbito do novo inquérito aberto por Moraes para apurar atos antidemocráticos — instaurado pelo magistrado depois de o inquérito anterior sobre o assunto ter sido arquivado.
Fábio Matos, Revista Oeste