domingo, 31 de outubro de 2021

Minas Gerais: em troca de tiros com bandidos, polícia mata 25 de quadrilha que roubava bancos

 Em Varginha (MG), agentes apreenderam armas de longo alcance, munição, granadas e dez veículos roubados pelos criminosos


Policiais apreenderam armas de grosso calibre, munição e veículos roubados pelos criminosos
Policiais apreenderam armas de grosso calibre, munição e veículos roubados pelos criminosos | Foto: Divulgação/PM-MG

Em uma ação conjunta entre Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 25 criminosos que integravam uma quadrilha especializada em roubo a bancos foram mortos neste domingo, 31, durante uma intensa troca de tiros com os policiais. A ação ocorreu na cidade de Varginha (MG).

Os agentes apreenderam granadas e armamento pesado com os bandidos, incluindo fuzis. Também foram recolhidos coletes à prova de balas utilizados pela quadrilha.

De acordo com a PRF, os confrontos aconteceram em duas abordagens diferentes. Inicialmente, os criminosos atacaram equipes da PRF e da PM — 18 foram mortos no confronto com os policiais. Em um segundo momento, outra parte do bando foi encontrada em um chácara e, depois de nova troca de tiros, mais sete morreram.

Nas duas abordagens policiais, além das armas de longo alcance, munição e granadas, foram apreendidos dez veículos roubados pelos criminosos. Segundo a PM, os bandidos haviam alugado um sítio na cidade para ficarem próximos do batalhão e atacarem os policiais.

“Provavelmente, é a maior operação referente ao novo cangaço no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF”, afirmou a capitã da PM Layla Brunnela.

Fábio Matos, Revista Oeste