Embaixador Carlos França, ministro das Relações Exteriores - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Acompanhando o presidente Jair Bolsonaro à reunião dos líderes do G20, o ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos França, como é habitual, aproveita a presença dos seus homólogos em Roma para estabelecer conversações bilaterais importantes. Ele já confirmou reuniões com os colegas da Itália (Luigi di Maio), França (Jean-Yves Le Drian), Índia (Subrahmanyan Jaishankar) e México (Marcelo Ebrard).
Brasil na OCDE
O chanceler brasileiro também acompanha o presidente Bolsonaro no encontro com o secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann.
Olho na OMC
Outro encontro previsto do ministro Carlos França é com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonio-Iweala.
Com África do Sul
O chefe da diplomacia brasileira também deverá reencontrar a colega sul-africana Naledi Pandor, para discutir pauta de interesses comuns.
Lugar definido
Na mesa de reunião dos líderes do G20, o presidente Jair Bolsonaro ficará sentado entre os primeiros-ministros da Austrália, Scott Morrison, simpático ao Brasil, e Canadá, Justin Trudeau, marqueteiro inveterado.
Diário do Poder