sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Ingressos para shows de Adele na América do Norte se esgotam em minutos

Veja


Os ingressos para os 56 shows da turnê de Adele na América do Norte, que acontece entre julho e novembro do ano que vem, começaram a ser vendidos nesta quinta-feira e se esgotaram em poucos minutos. Fãs da cantora usaram as redes sociais para lamentar dificuldades na hora de adquirir as entradas pela internet - muitos deles não conseguiram fazer a compra mesmo após 45 minutos de fila virtual e outros se escandalizaram com os preços cobrados por um dos sites.
A turnê do álbum 25 será a primeira da cantora em cinco anos. Além de Estados Unidos, Canadá e México, Adele já anunciou que fará uma série de shows na Europa em 2016 - também esgotados. Parte dos ingressos foram disponibilizados pelo Songkick, sistema especializado em comercializar entradas por meio de sites oficiais dos artistas e de fã clubes. A intenção é evitar que os convites caiam nas mãos de cambistas.
A plataforma chegou a vender 40% dos ingressos da turnê de Adele na Grã-Bretanha, mas, na América do Norte, a sua participação foi de aproximadamente 8%. A Songkick disse que foram vendidos, nesta quinta-feira, 235.000 ingressos no site oficial da cantora, o Adele.com. Outras 53.000 entradas que tentaram ser adquiridas foram bloqueadas por suspeita de que os compradores eram cambistas. Os fãs que conseguiram adquirir as entradas pela página pagaram de 39,50 a 149,50 dólares cada. A grande reclamação dos clientes, porém, é a de que os convites se esgotaram rápido demais.
Em sites de venda secundária, como o Stubhub, os ingressos chegaram a 11.000 dólares, segundo o jornal The New York Times. O Ticketmaster, outro canal de venda, ainda teria poucas entradas disponíveis. Porém, além dos erros técnicos, a fila de espera é um grande teste de paciência - e também não é garantia de que o cliente conseguirá realizar a compra.
Diante da decepção de muitos, o Twitter foi bombardeado de reclamações, lamentos e - claro - memes. Alguns deles brincaram com a letra de música de Hello, adaptando-a para a situação. "Hello from the ticket line. I have clicked refreshed a thousand times (Em tradução livre: Olá, da fila dos ingressos. Eu devo ter clicado e atualizado umas mil vezes)", diz um dos memes. A letra original é: "Hello from the other side. I must have called a thousand times (Olá, do outro lado. Eu devo ter ligado umas mil vezes)".


Meme brinca com a venda de ingressos para show de Adele na América do Norte, mudando a letra de Hello. Na tradução livre: "Olá da fila dos ingressos. Eu devo ter clicado e atualizado umas mil vezes"
Meme brinca com a venda de ingressos para show de Adele, mudando a letra de 'Hello'(Twitter/VEJA)