O Globo
Mais de 9 mil reclamações foram feitas a partir das 15h desta quinta-feira
O serviço do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook, apresentou nesta quinta-feira uma série de interrupções no Brasil e em outros países do mundo. Os usuários começaram a se manifestar sobre o funcionamento do serviço por volta das 15h. O aplicativo serve a mais de 900 milhões usuários. Cerca de 10 bilhões de mensagens são enviadas por dia, segundo especialistas.
“Restauramos o serviço em 100% para todos e nos desculpamos pelos inconvenientes”, afirmou um porta-voz do WhatsApp à Reuters, após a primeira vez em que o serviço ficou indisponível nesta tarde.
No entanto, o porta-voz não informou detalhes sobre o motivo da interrupção da conexão. Segundo o jornal "Daily Mail", o serviço ficou indisponível na Europa e América do Norte. Já segundo o site "Downdetector", houve falhas no Brasil, Argentina, nos Estados Unidos (Nova York, Califórnia, por exemplo), México, Europa e Índia. O site informa que mais de 9 mil reclamações foram feitas desde às 15h.
Nas redes sociais, muitas queixas e brincadeiras entre os brasileiros. "O ano tá tão ruim que o #Whatsapp desistiu dele", disse um internauta. Outro lembrou: "Pelo menos dessa vez foi no mundo inteiro e o Brasil não precisa ficar com inveja".
Leia mais