segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Deu no 'JN': PF abre inquérito para investigar obras em sítio de Lula

TV Globo

Os investigadores suspeitam que a reforma tenha sido paga por empreiteiras e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que está preso







A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar especificamente obras feitas no sítio frequentado pelo ex-presidente Lula em Atibaia/SP.

O sítio está em nome de dois sócios de um dos filhos do ex-presidente e foi reformado no fim de 2011. Os investigadores suspeitam que a reforma tenha sido paga por empreiteiras investigadas na Lava Jato e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que está preso e é réu no esquema de corrupção da Petrobras. A Polícia Federal também quer investigar se os empresários são de fato donos do sítio.
Em nota, o Instituto Lula declarou que o sítio já foi objeto de três outras investigações, duas delas vinculadas à Lava Jato. Mas, segundo o instituto, a verdade é uma só: o sítio pertence a amigos do ex-presidente Lula e da família dele.
O instituto afirma ainda que o ex-presidente Lula não oculta patrimônio, paga impostos e não registra propriedade pessoal em nome de empresas de fachada com endereço em paraísos fiscais.
O Jornal Nacional não conseguiu contato com o advogado de José Carlos Bumlai.