Poder3609
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) ganhou a eleição municipal deste domingo, 6, em alguns dos bairros mais ricos da capital paulista. Na região da Bela Vista, por exemplo, psolista teve 43,66% dos votos válidos. Na sequência, aparece a região de Pinheiros, onde Boulos foi o escolhido por 36,08% dos eleitores.
Em Perdizes, o candidato de esquerda teve 35,71% dos votos, além de 32,56% na região do Butantã. Boulos também venceu no bairro do Morumbi, um dos mais nobres da cidade, com 30,01%. Já o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com quem o psolista divide o segundo turno, ganhou em seu reduto eleitoral, na zona sul, com maior votação em Pedreira e Capela do Socorro.
O emedebista também venceu em algumas zonas eleitorais da região norte. Leia também: “Carreata de Lula e Boulos tem defesa ao comunismo, ao aborto e à legalização das drogas” Boulos também se elegeu nos extremos da cidade Apesar de Nunes ter sido o escolhido na maior parte da periferia da região sul, Boulos também conseguiu se eleger nos extremos de São Paulo, inclusive nas zonas leste e norte, áreas onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também venceu em 2022.
O candidato do Psol quase igualou o mapa eleitoral de Lula na cidade, mas perdeu o extremo da zona sul para Nunes. Enquanto isso, o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) teve mais votos na Vila Maria, na zona norte, e liderou em boa parte da zona leste da capital paulista.
Revista Oeste