sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Alemanha volta a permitir a entrada de brasileiros que tenham tomado duas doses da vacina contra o vírus chinês. A CoronaVac de Aparício Doria não vale

 

Aeroporto de Frankfurt, maior campo de aviação internacional da Alemanha | Foto: TorresPodeSer/Flickr
Aeroporto de Frankfurt, maior campo de aviação internacional da Alemanha | Foto: TorresPodeSer/Flickr

A partir do próximo domingo, a Alemanha irá permitir a entrada de brasileiros no país depois das restrições impostas pela pandemia. A medida valerá somente para quem já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. A mudança nas regras de entrada aconteceu porque o Brasil deixou de ser classificado como uma “zona com variantes do vírus” para ser considerado uma “zona de alto risco”.

Para solicitar o visto, é necessário ter sido imunizado com uma das vacinas listadas pelo Paul-Ehrlich-Instituts (agência do Ministério Federal da Saúde da Alemanha), sendo: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. Também é exigido que a pessoa tenha completado 14 dias da data de aplicação da segunda dose da vacina ou da dose única. 

Quem foi imunizado com a CoronaVac, aquela do Aparício Doria, uma das vacinas mais utilizadas no Brasil, segue sem poder entrar no território alemão.

Sabrina Nascimento, Revista Oeste