domingo, 31 de março de 2019

Federer é tetra em Miami e chega ao 101º título na carreira

Federer e seu 101º troféu de simples

Foi mais um passeio de Roger Federer pela Flórida. Neste domingo, o número 5 do mundo precisou de apenas 1h04m para derrotar o anfitrião John Isner (9º), por 6/1 e 6/4, para conquistar o Masters 1000 de Miami pela quarta vez. Foi, também, o 101º troféu da carreira do gênio suíço.
- Foi um começo dos sonhos, relaxando meus nervos (ao quebrar o serviço no primeiro game). Que semana foi para mim. Estou muito feliz, é inacreditável. Joguei aqui pela primeira vez em 1999 e estou novamente em 2019. Significa muito para mim - festejou o tetracampeão.
Com a nova façanha, o ex-líder do ranking fica a dois troféus de igualar os recordistas no torneio na Flórida: o americano Andre Agassi e o sérvio Novak Djokovic.
Já no quesito número de títulos na carreira, Federer está agora a oito do recordista americano Jimmy Connors.
Em Miami, os primeiros troféus do gênio suíço foram em 2005, 2006 e 2017.

Gustavo Loio, O Globo