Os Pingos nos Is e Pânico, duas das principais atrações da emissora, praticamente empataram com a GloboNews
A estreia da Jovem Pan News na TV paga, na quarta-feira 27, rendeu bons números na audiência e foi muito comemorada nos corredores da emissora. Segundo dados obtidos pelo site Notícias da TV, o novo canal de notícias marcou 0,2 ponto de média, no horário entre 6h e meia-noite, no Painel Nacional de Televisão (PNT).
O PNT representa a soma da audiência das 15 praças pesquisadas eletronicamente pela Kantar Ibope Media. Um ponto no painel, para a TV paga, corresponde a quase 215 mil telespectadores. Na mesma faixa horária, a GloboNews registrou 0,6 ponto de audiência, ainda liderando entre os canais de notícia. CNN Brasil, Record News e Band News marcaram 0,1 ponto cada — atrás da estreante do dia.
Os principais destaques do primeiro dia da emissora foram as entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro — ao Jornal da Manhã, um dos carros-chefe da programação, e ao humorístico Pânico — e o desempenho de Os Pingos nos Is, sucesso absoluto e marca consolidada na Rádio Jovem Pan.
A atração, que conta com a participação de Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel, colunistas da Revista Oeste, obteve 0,8 ponto de audiência entre 18h e 20h, quase em empate técnico com a GloboNews (1,1 ponto na mesma faixa de horário).
O Pânico cravou 0,3 ponto, ante 0,6 da GloboNews. Em alguns momentos, depois da meia-noite, o programa chegou a ficar empatado em audiência com o canal de notícias do Grupo Globo.
A Jovem Pan fechou acordos com as três maiores operadoras de TV paga do país: Claro, Sky e Vivo. A emissora já pode ser acompanhada por cerca de 85% dos assinantes do serviço em todo o país. Até o fim deste mês, estará nas frequências 581 do Vivo Play (plataforma de TV por assinatura da Vivo), 576 da SKY, no aplicativo de streaming DIRECTV GO e na Oi Play.
Além disso, é transmitida nas antenas parabólicas (canal 7) e no Panflix, o aplicativo de streaming do Grupo Jovem Pan.
Fábio Matos, Revista Oeste