terça-feira, 24 de novembro de 2020

Reeleito prefeito de Curitiba com mais de 60% dos votos, Rafael Greca vê o DEM (seu partido) com bons quadros, mas deve apoiar Bolsonaro à reeleição

 

Em live, há pouco, pelo Instagram deste blog, com transmissão simultânea pela Rede Nordeste de Rádio, o prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca (DEM),  disse que o seu partido tem três nomes de grandeza nacional para disputar à Presidência da República, citando o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, mas deu a entender que será voz destoante. Pelo tom dos elogios e da defesa do Governo Bolsonaro, íntegra a corrente dos democratas que pode apoiar a reeleição do presidente.

"Bolsonaro tem como grande capital não ter deixado faltar recursos para os Estados e os municípios. Mais do que isso, para os pequenos empreendedores que sofreram na pandemia e os menos afortunados, com a ajuda dos R$ 600", afirmou. Na opinião de Greca, ainda não surgiu um nome capaz de se transformar num candidato anti-bolsonaro.

"Eu não enxergo ninguém com esse perfil, nem mesmo o apresentador global Luciano Huck ou o governador Dória", disse Greca. O prefeito curitibano acha que este não é o momento de se discutir sucessão presidencial, estando o País ainda realizando eleições de segundo turno em 57 cidades no próximo domingo. "O momento é de união nacional para livrar o País do mal maior que ameaça o seu povo, que é a pandemia do coronavírus", afirmou.

Rafael Greca, 64 anos, foi reeleito com mais de 60% dos votos sem ir a um só debate na TV com os seus adversários. Explicou que ficou ausente por ter contraído Covid e por achar que os adversários não queiram debater a cidade, mas agredi-lo. A íntegra da live está disponível no Instagram deste blog no @blogdomago.

Com Blog do Magno