domingo, 29 de novembro de 2020

Com 56% dos votos, João Campos é eleito prefeito do Recife

Em uma disputa acirrada, João Campos (PSB) venceu Marília Arraes (PT) na disputa de segundo turno para a Prefeitura de Recife. Com a vitória, João Campos torna-se o prefeito mais jovem de uma capital. Ele tem 27 anos. Os primos de segundo grau protagonizaram uma sequência de desentendimentos nas eleições de 2020. 


Além da briga pelo poder local, estava em jogo uma demonstração de forças nacional entre duas legendas do campo da esquerda que preparam terreno para 2022: a aliança PSB-PDT e o PT - que teve o apoio do PSOL na capital pernambucana.

João Campos
João Campos venceu a prima Marília Arraes é o novo prefeito de Recife  
Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS

João Campos conquistou 56,27% dos votos válidos e Marília Arraes ficou com 43,73%.  Veja como ficou a apuração dos votos em Recife

Campos adotou tom antipetista e chegou a dizer, durante um debate, que o PT não pode reclamar de corrupção porque não é possível contar nos dedos a quantidade de pessoas da sigla que foram presas sob acusações de desvios. Sua propaganda citou nomes de petistas como José Dirceu, Gleisi Hoffman e Aloizio Mercadante, afirmando que eles “querem voltar”. 

O Estado de S.Paulo