Agentes cumprem 50 mandados de prisão temporária e 139 de busca e apreensão em 12 Estados, mais o Distrito Federal
A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira, 18, uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas. Os agentes cumprem 50 mandados de prisão temporária e 139 de busca e apreensão em 12 Estados, mais o Distrito Federal.
As investigações começaram há quatro anos pela PF de Pernambuco. Conforme a Justiça, os policiais apuram o crime de lavagem de dinheiro, além de buscarem provas para confirmar o envio de drogas para o exterior.
Os investigadores acreditam que os criminosos também usavam helicópteros para o transporte de cocaína pelo Brasil. Em outro front, os entorpecentes entravam no Brasil e, através de portos brasileiros, eram enviados a outros países.
Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$100 milhões, a apreensão de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais ligados aos alvos da PF, conforme noticiou o portal G1.
Cocaína apreendida
No sábado 15, os agentes da PF apreenderam mais de 700 kg de cocaína no Porto de Natal. O entorpecente estava em um contêiner carregado de mangas que iria para a Europa. Porém, a viagem interrompida pelos agentes federais.
A corporação informou também que o Porto de Natal se tornou um ponto muito visado pelo tráfico internacional de drogas. De outubro de 2018 até o último fim de semana, mais de 10 toneladas de drogas foram apreendidas em um porto da Holanda.
Cristyan Costa, Revista Oeste