A medida cautelar foi decretada em 2015, quando Benedita também teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça.
O objetivo é recuperar 32 milhões de reais em supostos danos causados aos cofres do Rio.
Na época, a pasta da petista recebeu recursos do Ministério da Justiça e não utilizou corretamente o dinheiro público.
O pedido de desbloqueio dos bens acaba de ser negado e a Justiça quer saber do Ministério Público, se o destino do dinheiro foi rastreado.
Pois bem, essa mulher agora quer ser prefeita.
Que Deus tenha piedade do Rio de Janeiro.
Jornal da Cidade
Em tempo: Benedita foi ministra de Lula, mais corrupto dos governos da história. Pois bem, a aloprada petista conseguiu a proeza de ser demitida por... corrupção. Não por decisão do chefe do covil, mas, exigência do cidadão que trabalha sério e paga impostos. Bene teve o descaramento de sair do país para orar. A farra, óbvio, bancada com os nosso impostos.
Veja o que disse o portal G1: Ministra da Secretaria de Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva foi atingida por denúncias de mau uso de dinheiro público logo no primeiro ano de governo petista (2003), ao pagar com recursos da União a hospedagem em um hotel de luxo na Argentina. À época, Benedita justificou a despesa afirmando que teria viajado ao país vizinho para participar de um café da manhã com evangélicos e resolvera esticar a agenda em um encontro oficial. Pressionada pelos fatos publicados pela imprensa, devolveu o dinheiro gasto na viagem e acabou demitida em 21 de janeiro de 2004.
Benedita sempre negou irregularidades. Na época, a ex-ministra alegou que os gastos realizados na Argentina foram realizados durante reuniões de trabalho.
Em tempo II: O tempo se encarregou de confirmar que o PT é mesmo um covil. De Lula a Benedita, todos são ladrões do dinheiro do cidadão de bem. A quadrilha não faz mistério: só assalta o dinheiro do povo. Jamais um petista foi flagrado metendo a mão na grana da iniciativa privada. Como diria Margaret Thatcher, não existe dinheiro público. O dinheiro é do povo. E o povo é a grande vítima do covil do Lula.