quarta-feira, 13 de junho de 2018

'Não façam sexo com estrangeiros na Copa', pede líder de comitê russo



Rússia
Rússia esperar a chegada de mais de um milhão de torcedores Foto: Mladen Antonov/ AFP



    Mulheres russas devem evitar sexo com homens estrangeiros que não são de raça branca durante a Copa do Mundo. Essa é a recomendação da chefe do parlamento do comitê para famílias, Tamara Pletnyova.
    Segundo Pletnyova, as russas poderiam se tornar mães solteiras para crianças mestiças. "Mesmo quando as mulheres russas se casam com estrangeiros, as relações muitas vezes acabam mal", disse a chefe do parlamento em resposta a uma pergunta da estação de rádio Govorit Moskva sobre os chamados "Filhos das Olimpíadas" depois dos Jogos de 1980.
    Na época, a contracepção não era amplamente disponível no país e o termo foi usado durante a era soviética para descrever crianças não brancas concebidas em eventos internacionais, onde muitas das crianças enfrentaram discriminação. "Devemos dar à luz aos nossos filhos. Essas crianças (mestiças) sofrem desde os tempos soviéticos", disse Pletnyova.
    "É uma coisa se eles são da mesma raça, mas bastante diferente se eles são de outra raça. Sei que as crianças sofrem. Elas são abandonadas, e é isso, elas ficam aqui com a mãe", argumentou Pletnyova.
    Outro legislador, Alexander Sherin, disse que os fãs estrangeiros poderiam trazer vírus para Copa do Mundo e infectar os russos. Além de falar que residentes do país deveriam ser cuidadosos em suas interações com estrangeiros, já que eles podem tentar circular substâncias proibidas durante o torneio.
    A Rússia vai receber mais de um milhão de torcedores dos mais diferentes países, a maior parte deles em clima de festa para as cidades-sede do Mundial. A estimativa é presidente da Fifa, Gianni Infantino.

    Com Fera/Folha de São Paulo