domingo, 1 de agosto de 2021

Bolsonaro discursa por vídeo para manifestantes em SP, MG e RJ

 

Manifestações a favor do voto "impresso"
Manifestações a favor do voto "impresso" | Foto: Divulgação/Revista Oeste

Neste domingo, 1º de agosto, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, a favor do voto “impresso” — medida para permitir auditoria das eleições em 2022. Por volta das 15h30, o presidente Jair Bolsonaro transmitiu uma mensagem aos participantes por vídeo através de um telão localizado na altura da Rua Pamplona. Depois do discurso, houve a execução do hino nacional. Os deputados Carla Zambelli (PSL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também participaram do ato. O protesto foi convocado pelo movimento Nas Ruas.

Principal endereço da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista foi interditada na área que vai desde a Rua Peixoto Gomide até a Alameda Campinas.

Mais cedo, o chefe do Executivo também se dirigiu a apoiadores nas cidade do Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

“Sem eleições limpas e democráticas não teremos eleição. Nós mais do que exigimos, porque vocês são o meu exército”, disse Bolsonaro. “Nós temos que ter certeza de que a pessoa em quem você votar vai receber o voto. As eleições últimas estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim e nem por vocês.”

 

Artur Piva, Revista Oeste