Podemos quer manutenção dos trabalhos dos procuradores em Curitiba
O Podemos se mostra favorável à continuidade dos trabalhos da força-tarefa da Operação Lava Jato. No último fim de semana, o partido acionou à Procuradoria-Geral da República (PGR) para registrar o desejo de ver a ação prosseguir com a equipe de procuradores em Curitiba.
A solicitação feita pelo partido foi encaminhada, dessa forma, ao órgão que terá a responsabilidade de tomar decisão a respeito. Isso porque caberá ao procurador-geral da República, Augusto Aras, renovar o período de trabalhos da força-tarefa da Lava Jato.
De acordo com a equipe da sigla, tal renovação — ou descontinuação — está prestes a ser determinada por Aras. Afinal, a última vez que ele renovou a força-tarefe foi em setembro de 2019. Ou seja: a permanência ou não dos trabalhos será decidida no próximo mês.
O pedido do Podemos entregue à PGR em defesa da Lava Jato foi assinado pelos líderes da legenda na Câmara dos Deputados e no Senado, Léo Moraes (RO) e Alvaro Dias (PR), respectivamente.
“É fundamental que a Lava Jato continue avançando. Precisamos passar o Brasil a limpo. Muitos corruptos ainda precisam prestar contas ao país”, diz trecho do documento do partido.
Anderson Scardoelli, Revista Oeste