quarta-feira, 13 de junho de 2018

“Para o Brasil voltar a crescer, precisa diminuir o tamanho do Estado”, diz Alckmin. Isso é o óbvio. Mas, como reduzir o tamanho da máquina, cheia de parasitas e corruptos na administração direta e nas estatais? Alckmin é contra privatizar Petrobras, BB...

Geraldo Alckmin disse hoje em Florianópolis que “sem crescimento, não tem solução”.

“Hoje há uma dificuldade fiscal muito grande das prefeituras, dos estados e da União, que, além de não investir, ainda gasta todo ano 120, 130 bilhões [de reais] a mais do que arrecada. O Brasil precisa voltar a crescer. Voltando a crescer, claro, todos os governos vão arrecadar mais.

Para voltar a crescer, precisa diminuir o tamanho do Estado. Precisamos fazer um ajuste fiscal, que nós pretendemos fazer rapidinho, se Deus quiser, se for eleito, a partir de janeiro, como fiz em São Paulo, sem aumentar impostos. Nós investimos muito em reduzir a carga tributária.

[É preciso] Simplificar o modelo tributário, que hoje é muito complexo, destravar a economia, reduzir custo de dinheiro, [promover] abertura comercial com maior exportação e conquista de mercados, [cuidar da] educação básica.

O Brasil, para crescer, precisa ter investimento. Para ter investimento, precisa ter confiança de que as coisas vão caminhar bem, no caminho da modernização, da competitividade, da eficiência.”

Com informações de O Antagonista