terça-feira, 24 de junho de 2014

Miro Teixeira é cotado para vice de Lindbergh. Seria o fim melancólico de uma carreira que prometeu, prometeu...

Garotinho e Crivella ofereceram vaga de vice ou do Senado; Pezão quer coligação na proporcional

 
Depois das novas alianças costuradas na política do Rio, a disputa pelo Palácio Guanabara passou a ser um dos assuntos centrais nos gabinetes de Brasília. Partido mais cobiçado pelos pré-candidatos ao governo do estado, o PT ofereceu a vaga de vice na chapa do pré-candidato Lindbergh Farias, mesmo com o lugar prometido a Roberto Rocco, do PV. Apesar de a chapa do petista já estar fechada, o nome do deputado federal Miro Teixeira é cogitado para substituir o de Rocco.

Marcelo Crivella (PRB), ex- ministro da Pesca, e o deputado Anthony Garotinho (PR), líderes nas pesquisas de intenção de voto, também ofereceram ao PROS a vaga de vice ou a vaga para disputar o Senado em suas chapas, além de coligação para as proporcionais. Já o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), também em negociação, tenta atrair o partido com uma coligação proporcional.

Todas as negociatas estavam em aberto até a noite desta segunda-feira e devem ser decididas após a convenção do PROS, que acontece na tarde desta terça-feira. As articulações estão sendo feitas pelo deputado Hugo Leal (RJ) e pelo presidente do partido, Eurípedes Macedo Júnior.