Nada melhor para a governante do país do que ir a um estádio, ver sua seleção vencer, não ser vaiada e ainda comemorar com os jogadores depois. Este foi o roteiro da chanceler alemã Angela Merkel nesta segunda-feira em Salvador. Depois de aplaudir os gols da equipe na goleada por 4 a 0 sobre Portugal, Merkel foi ao vestiário da seleção da Alemanha e posou para uma foto com o elenco, divulgada no Twitter pelo assessor de imprensa da equipe, Steffen Seibert. O atacante Lukas Podolski também aproveitou para fazer uma selfie com a política. E a Alemanha disputa com a Holanda o posto de seleção mais festeira da Copa de 2014
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Joachim Low revelou que a chanceler fez um pequeno, e bem-humorado, discurso de agradecimento aos jogadores no vestiário, como informou, de Salvador, o repórter Gian Amato, enviado especial a Salvador.
- A chanceler foi ao vestiário, tirou fotos com os jogadores e fez este pequeno discurso. Ela disse que estava satisfeita com o time e que a viagem longa até o Brasil valeu a pena - disse Low.
Ao receberem apoio de Merkel, os alemães retribuíram em gols e em esperança pela melhora total do ex-piloto Michael Schumacher, que saiu do estado de coma e deixou o hospital.
- É uma ótima notícia. Estamos felizes. Nos últimos meses, liderados por Podolski, cruzamos os dedos em uma campanha para que ele se recuperasse - declarou o treinador

Da hat der @Podolski10 sein Selfie mit der Bundeskanzlerin:


