sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ronaldo continua um craque: “Nos vândalos, mascarados, tem de baixar o cacete mesmo”

Blog Reinaldo Azevedo - Veja


Ronaldo Fenômeno
 
 
Ótima a performance de Ronaldo, o Fenômeno (foto), na sabatina da Folha. Disse o que tinha de dizer:
 
- é favorável a manifestações, mas, “nos vândalos, mascarados, tem de baixar o cacete mesmo”. Eis a objetividade um craque!;

- Apenas 30% do que se prometeu de infraestrutura serão entregues, e isso o envergonha;

- ganhou seu dinheiro trabalhando, sem pedir favores, e não é culpa sua se não há hospitais decentes.
 
 Não é mesmo!:

- reafirmou o voto em Aécio Neves.
 
Leiam trechos do depoimento a Naief Haddad, Uirá Machado e Roberto Dias.
 

Protestos

Questionado sobre a possibilidade de protestos na Copa, Ronaldo disse que as manifestações pacíficas são “válidas”. As violentas, não. “A partir do momento em que há vândalos no meio disso, mascarados… A segurança pública tem de conter esses vândalos. Parece que as pessoas acordaram [para os problemas do país], mas acordou todo mundo junto. Ninguém sabe como fazer ou por onde ir. A população tem de protestar sem violência. Nos vândalos, mascarados, tem de baixar o cacete mesmo.”
 
 
Críticas à Copa

Em entrevista à Reuters, Ronaldo causou polêmica ao manifestar “vergonha” pelas obras da Copa. Nesta quinta (29), ele explicou que a reclamação não era pelos atrasos. ”A minha vergonha é pela população que esperava grande legado. Reformas de aeroporto, obras de mobilidade urbana… Os estádios estão aí. Bem ou mal, estarão prontos. Apenas 30% do que foi prometido [de obras de infra-estrutura] será entregue. Esta é a minha vergonha.”
 
 
Cansado de apanhar

Disse quatro vezes estar “indignado” com os atrasos e por, muitas vezes, ser responsabilizado por isso. Nos últimos meses, ele foi chamado de “imbecil” pelo escritor Paulo Coelho por ainda apoiar a Copa. O ex-atacante e deputado federal Romário (PSB-RJ) reclamou que o ex-colega de seleção estava “trocando de lado”. “Faz dois anos que eu venho levando porrada. Eu não mereço. O meu dinheiro ganhei de forma limpa. Não tenho empreiteira. Não peço favor a nenhum político. A culpa não é minha se o Brasil não tem hospital decente.”
 

(…)
Aécio Neves

Ele reafirmou o apoio a Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciado na semana passada. Lembrou ser amigo do ex-governador mineiro desde 2000. “Meu voto é dele. Não é grande absurdo eu ter dito que vou votar no Aécio. Eu sou um cidadão como qualquer outro. Minha opinião é sincera. Não tenho ligação com nenhum partido”, disse.
 
 
Amigos

Para deixar claro que não tem filiação política, Ronaldo citou amigos que tem no PT e no PSDB. Disse que pretende apoiar Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e candidato a deputado federal. “Ele é meu amigo. E é do PT.” Também citou ter excelente relacionamento com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula. “Fui várias vezes almoçar com o Lula no [Palácio do] Alvorada. Eram almoços maravilhosos. Também gosto muito de estar com o Fernando Henrique, ele conta histórias incríveis. Eu não tenho relação com a Dilma. Talvez porque a Dilma não beba uma cachaça”, disse, rindo, lembrando a suposta preferência de Lula pela bebida.
(…)