sexta-feira, 30 de maio de 2014

Linkedin se torna a segunda rede social mais popular do Brasil

O Globo

 
  • Levantamento da Comscore indica que a rede social para profissionais ultrapassou o Twitter em visitantes únicos e só perde para o Facebook
  • Brasil permanece na quinta posição dos países com mais usuários da internet, com 68,1 milhões

Logo do LinkedIn na fachada da matriz da empresa Foto: Divulgação
Logo do LinkedIn na fachada da matriz da empresaDivulgação


De acordo com o levantamento “2014 Brazil Digital Future in Focus”, divulgado nesta quarta-feira pela empresa de consultoria digital Comscore, a rede social para profissionais Linkedin ultrapassou o microblogging Twitter como a segunda rede mais acessada do país, com um crescimento de 11% em relação à medição do ano passado.

O Facebook continua a ser a rede mais popular do país, com 65,9 milhões de visitantes únicos, tomando 97,8% do tempo gasto por brasileiros em redes sociais.

Entre 2013 e 2014, o Linkedin tomou a segunda posição do Twitter na preferência dos brasileiros alcançando 11,84 milhões de visitantes únicos. O site de microblogging ficou na terceira posição, com 11,3 milhões de usuários. Em seguida aparecem o Tumblr (7,9 milhões) e o Ask.fm (5 milhões).

O Orkut, que já foi a rede social mais popular no país, ainda aparece na lista das mais acessadas, em sexto lugar, com 4,8 milhões de visitantes únicos.

O estudo aponta ainda que o Brasil é o segundo país que mais tempo passa online, com uma média de 29,7 horas por visitante mensais — o número é maior que a média mundial, com uma média de 22,7 horas, e só perde para os EUA, com 32,6 horas.

Em números totais de usuários, o país permanece na quinta posição, com 68,1 milhões (dado de fevereiro de 2014) — um acréscimo de 11% se comparado com o ano anterior. China e EUA lideram o ranking, com 354,6 milhões e 194,7 milhões, respectivamente.