quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Star+ chegou para sacudir o mercado de mídia

Novo serviço de streaming tem como ponto forte a ampla cobertura de esportes da ESPN, além de filmes e séries


Foto: divulgação Star+

A Star+, parte das empresas Disney, estreou hoje no Brasil. E chegou para balançar o mercado não só de streaming como dos serviços de TV por assinatura. Além de filmes (muitos em 4K) oferece séries, como as temporadas completas de sucessos como The SimpsonsHomelandLost, The Walking Dead, Outlander, 24 e Buffy, a Caça-Vampiros.

A coleção completa de The Simpsons é uma das grandes atrações da Star+ (Foto: divulgação)

Mas o grande diferencial com relação a outros serviços de streaming é a ESPN, incluída no pacote. Para quem gosta de futebol vai ser um banquete (a partir de 11 de setembro), com a cobertura completa das principais ligas europeias (de Inglaterra, Espanha, França, Itália, Portugal, Holanda), a Libertadores da América, o campeonato Argentino, a MSL americana, a liga mexicana.

Fora o futebol, a Star+ também tem a NFL, torneios de tênis, Nascar para quem gosta de automobilismo, lutas de boxe, a Major League de basebol, golfe, ciclismo, rúgbi e ainda o basquete da NBA e da WNBA. Com isso, o serviço oferecido pelos canais de esporte nos serviços por assinatura passa a não compensar mais. É uma questão de custo-benefício que começa a mudar a história da mídia.

A assinatura mensal do Star+ custa R$32,90, mas o preço cai se o assinante contratar o combo com o Disney+ (R$ 45,90 pelos dois serviços). Assinaturas anuais também estão disponíveis. O vídeo promocional do novo serviço:

Dagomir Marquezi, Revista Oeste