terça-feira, 28 de setembro de 2021

Zema afirma que o Novo ainda não digeriu a derrota na eleição

 

Zema é governador de Minas Gerais
Zema é governador de Minas Gerais | Foto: Reprodução/Mídias sociais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse na última segunda-feira, 27, em evento promovido pelo portal de notícias Money Report, que seu partido ainda não aceitou a derrota na eleição presidencial de 2018, vencida pelo presidente Jair Bolsonaro. “Está havendo uma obsessão. Quando alguém está obcecado, fica cego”, asseverou o chefe do Executivo estadual. “Parece que, no caso do partido Novo, a derrota não foi digerida até hoje.”

Para exemplificar sua tese, Zema comparou a forma como a sigla faz oposição ao governo à atitude das pessoas que foram abandonadas por seus cônjuges mas não aceitam o fim do relacionamento. “Isso acontece tanto com os homens quanto com as mulheres, mas em porcentual mais elevado com as mulheres. A mulher passa a ter como obsessão destruir, atacar o ex-cônjuge”, observou.

De acordo com o governador de Minas Gerais, o Novo não aceitou a derrota nas eleições por se considerar mais rico, inteligente e descolado. “Perdeu, tem de tocar a vida”, advertiu. “Só ficar remoendo fica difícil. É preciso esquecer a situação, mas parece que o Novo não consegue.”

Leia também: “Deputados do Novo se solidarizam com Lohbauer e criticam Amoêdo”

Edilson Salgueiro, Revista Oeste