O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), aliou-se ao senador Humberto Costa (PT-PE) para requisitar um inédito pedido de quebra de sigilo bancário contra veículos de informação do Brasil, inclusive o do portal Renova Mídia.
Nós tomamos conhecimento desta informação, neste sábado (31), com base em uma reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo, logo após o blog O Antagonista, puxadinho da velha mídia corrupta e um dos porta-vozes dos celerados que tentam detonar o governo, compartilhar uma nota sobre o assunto.
Em mensagem publicada na rede social Twitter, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) compartilhou uma reportagem sobre o assunto e alertou:
“Gostaria de entender por que a liberdade de Imprensa, de Expressão e de Manifestação só vale para quem concorda com o pensamento dominante!”
Em outra publicação, Janaína saiu em defesa da rádio Jovem Pan, que também está na mira dos senadores da CPI da Pandemia:
“Por quê? Por que é uma das únicas emissoras que emprega jornalistas com visões de mundo mais parecidas com o Governo? A visão dominante não se contenta em ser dominante? Precisa ser única?”
Além da RenovaMídia e da Jovem Pan, também estão na mira de Calheiros: Brasil Paralelo, Senso Incomum, Terça Livre, Conexão Política, Crítica Nacional e Jornal da Cidade.
Com informações do Renova Mídia