quinta-feira, 23 de abril de 2020

Leitos em hospitais de campanha em SP estão com 50% da capacidade


Hospital de campanha no Estadio do Pacaembu | Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo

♦ Hospitais de campanha

Dados desta quarta-feira, 22, mostram que o Hospital de Campanha do Pacaembu tem 94 dos 200 leitos ocupados, ou seja, está com 47% de ocupação.
Destes, 91 pacientes estavam em leitos de baixa complexidade e 3 em sala de estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves.
Já o Hospital de Campanha do Anhembi abriga 326 leitos e está com 172 pacientes internados, o que representa uma ocupação de 52,76%. Desses, 164 estão em leitos de enfermaria e 8 na sala de estabilização.
A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com a covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. Os dados relativos aos hospitais de campanha são atualizados diariamente pelo boletim emitido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo.

♦ Hospital das Clínicas da USP

Hospital das Clínicas da USP reservou todo o Instituto Central, com 900 leitos, para o tratamento de pacientes com  coronavírus, sendo 200 em unidades de terapia intensiva.
No momento, 352 pacientes contaminados pela covid-19 estão internados no HC-USP, dos quais 187 em UTIs.
Ao todo, 39% dos quartos reservados estão ocupados. Em relação a leitos de UTI, 93,5% estão com pacientes.

♦ Hospital Israelita Albert Einstein

Nesta quinta-feira, 23, no Hospital Israelita Albert Einstein estavam internados 110 pacientes, 82 confirmados e 28 suspeitos para a covid-19.
Destes, 45 se encontravam em unidades de terapia intensiva.
Em nota, o hospital informa que de 26 de fevereiro até 22 de abril, o hospital acumulava 391 internações em decorrência da doença. Destas, 272 já tiveram alta e 15 foram a óbito.
A assessoria informou que não divulga o número total de leitos, nem a quantidade reservada para tratamento do coronavírus.

♦ Hospital Sírio-Libanês

Hospital Sírio-Libanês tem 80 pacientes com covid-19, entre os que estão em UTIs, semi-intensivo e internação. Ao todo, o complexo hospitalar tem 467 leitos.
A assessoria esclarece que existem leitos reservados apenas para casos de coronavírus, mas não informou quantos, porque o número varia conforme a demanda.

Revista Oeste