terça-feira, 21 de abril de 2020

Imigração para os EUA será suspensa temporariamente, diz Trump

O presidente Donald Trump disse nesta segunda (20) à noite que assinará uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos.
"À luz do ataque do Inimigo Invisível, bem como da necessidade de proteger os empregos de nossos GRANDES Cidadãos Americanos, assinarei uma Ordem Executiva para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos", postou o republicano em uma rede social.
Ele não informou mais detalhes.
Nas últimas semanas, sua administração tem agido para impedir que requerentes de asilo e imigrantes sem documento entrem no país, alarmando advogados de imigração. Para eles, Trump está se valendo de uma pandemia global para promover políticas de imigração muito restritivas.
Os Estados Unidos têm, de longe, o maior número confirmado de casos de coronavírus do mundo, com mais de 774 mil infecções. Só nesta segunda foram 20 mil novos registros de Covid-19. A doença já matou 42 mil americanos.
A pandemia também paralisou a economia dos EUA, fazendo com que mais de 22 milhões de pessoas solicitassem auxílio-desemprego desde que o estado de emergência nacional foi decretado, em 13 de março.
Donald Trump chega para entrevista coletiva sobre coronavírus na Casa Branca - Mandel Ngan/AF

Reuters