quinta-feira, 3 de maio de 2018

Academia de Hollywood expulsa Bill Cosby e Roman Polanski


Bill Cosby e Roman Polanski, que doram expulsos da Academia de Hollywood - Reuters/Reuters


O Globo


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta-feira que vai expulsar o ator Bill Cosby e o diretor Roman Polanski de seu quadro de associados. O Board of Governors, conselho de diretores da Academia, se reuniu na terça para discutir o caso de Cosby e Polanski, ambos condenados em casos de abuso e assédio sexual.

A Academia emitiu nota anunciando a decisão, que "obedece aos Padrões de Conduta" da organização. E continua: "O conselho continua a encorajar padrões éticos que exigem dos membros se enquadrarem nos valores de respeito pela dignidade humana observados pela Academia".

A decisão foi tomada uma semana depois de Cosby ser condenado por por drogar e abusar sexualmente da ex-jogadora de basquete Andrea Constand, em 2004, na mansão do ator, nos arredores da Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia. Cerca de 60 mulheres já fizeram acusações contra as ações abusivas de Bill Cosby, mas somente o caso de Constand foi julgado, visto que muitos deles prescreveram.