domingo, 10 de maio de 2015

Obama telefona para três americanas para desejar feliz Dia das Mães

O Globo

As escolhidas, de Minnesota, Arizona e Flórida, tinham escrito cartas ao presidente durante o ano

Obama e o telefonema para as mães: se não fosse pela minha mãe eu certamente não estaria aqui Foto: Reprodução do YouTube
Obama e o telefonema para as mães: se não fosse pela minha mãe eu certamente não estaria aqui - Reprodução do YouTube


Washington - "Oi. Aqui é Barack Obama". Assim o presidente dos Estados Unidos surpreendeu algumas mães americanas neste domingo: ligando para desejar um feliz Dia das Mães.

As escolhidas, de Minnesota, Arizona e Flórida, tinham escrito cartas ao presidente durante o ano. No vídeo divulgado pela Casa Branca, Obama diz a uma delas "eu sei o quanto é difícil criar os filhos e fazer tudo certo por eles, e se não fosse pela minha mãe, eu certamente não estaria aqui".

Uma das mães a receber o telefonema do presidente, segundo a rede de TV "CNN", foi a garçonete Stephanie Tarr, de Coon Rapids, Minnesota, mãe de dois meninos, que respondeu com um "Não acredito!", sendo desafiada com um "Sou eu, pergunte sobre qualquer coisa" do presidente.

A oficial de uma instituição de correção Dawn Miller, de Tucson, Arizona, escreveu a Obama sobre o trabalho de seu filho, de 22 anos, que não oferecia seguro de saúde mas, graças ao governo, ele ainda podia usufruir do dela.

"Eu decidi que deveria ligar para algumas mães e agradecer por vocês serem grandes mães", disse o presidente.

A última mãe presenteada foi Patricia Church, de Ormond Beach, Flórida, que cria sozinha quatro filhos, um deles fuzileiro, baseado em Camp Lejeune, na Carolina do Norte.
"Eu fiquei tão orgulhoso de tudo o que você já fez criando quatro crianças e servindo seu país. Esses garotos serão bons por sua causa", disse Obama.