O Globo com agências internacionais - The Independent
Charles, mãe e irmã de Kate conhecem princesa de Cambridge no palácio de Kensington; nome ainda gera expectativa

LONDRES - A princesa de Cambridge, filha do príncipe William e a princesa Catherine, passou a primeira noite com os pais no palácio de Kensington, e já recebeu a visita de sua avó e tia por parte de mãe. Carolyn e Pippa Middleton visitaram o local pela manhã. De acordo com a imprensa inglesa, a princesa pode valer mais de 1 bilhão de libras ainda na infância - R$ 4,56 bilhões.
Com cumprimentos e felicitações de todo o mundo, incluindo Barack Obama e todos os principais candidatos a primeiro-ministro na eleição da próxima quinta-feira, a família ficará no palácio durante algumas semanas, antes de se mudar para uma propriedade da família no interior. O príncipe Charles e sua mulher, Camilla, visitar a princesa neste domingo.
Segundo a rede ITV, o nome da bebê real ainda não deve ser revelado hoje. Seu tio, o príncipe Harry, disse que a princesa é "absolutamente linda".
Diretor do Centro de Pesquisa em Comércio britânico, Joshua Bamfield estima que, como a nova quarta herdeira do trono é a princesa de maior visibilidade na monarquia britânica desde Anne, na década de 50, pode movimentar a economia em 150 milhões de libras (mais de R$ 700 milhões) somente em seu primeiro ano de vida.
Aparições durante a infância, colocando a indústria da moda e de beleza em evidência, fariam com que ela pudesse ultrapassar mais de 1 bilhão até os 6 anos. A princesa deve movimentar pelo menos 80 milhões de libras em suas primeiras semanas de vida.

Com 150 milhões de libras, a bebê real já teria gerado dinheiro suficiente para custear uma eleição no Reino Unido, 3.900 enfermeiras ou 1.800 médicos em hospitais. Em pensões, 22 mil aposentadorias. No Exército, seis tanques de alta potência. Em educação, pelo menos mais seis escolas com ensino médio e almoço grátis para 375 mil crianças.
A menina agora é a quarta na sucessão britânica, atrás de Charles, William e George. Aos 33 anos, a duquesa de Cambridge agora poderá apresentar a filha a seu pequeno irmão, George, nascido em 2013. William tem 32. Ela é a primeira princesa na monarquia britânica desde 1990, quando o príncipe Andrew recebeu a filha Eugenie.
