Denúncia também envolve ex-presidente do Grupo Setal Augusto Mendonça. Os três já são réus em outros processos da Operação Lava Jato
Vídeo http://migre.me/pGrRU
O juiz federal Sérgio Moro aceitou denúncia contra o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e contra o ex-presidente do Grupo Setal Augusto Mendonça. Desta vez, os três vão responder por lavagem de dinheiro.
Eles são acusados de enviar para uma editora parte da propina destinada a Renato Duque. Segundo a denúncia, isso foi feito a pedido de Vaccari e não houve a prestação dos serviços. Os três já são réus em outros processos da Operação Lava Jato.
A defesa de Vaccari declarou que não existem provas contra ele, que Vaccari nunca orientou Augusto Mendonça a fazer qualquer depósito para editora e que todas as doações ao PT foram legais e fiscalizadas pelas autoridades.
A defesa de Renato Duque disse que a denúncia é uma fantasia e que vai mostrar a improcedência da acusação. A advogada de Augusto Mendonça afirmou que ele reitera as denúncias feitas no acordo de delação premiada.