Presidente do tribunal disse que os acessórios são uma forma gentil de agradecimento às pessoas que visitam os ministros
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que o STF vai retribuir os presentes recebidos pelos ministros, com lenços, para mulheres, e gravatas, para homens. Os itens serão personalizados pela Corte.
“Faço apenas um registro, que não passará despercebido, de que nós, o novo departamento STF Fashion, lançamos uma gravata para homens e, para as mulheres, um lenço belíssimo”, observou, durante uma sessão no tribunal, nesta quinta-feira, 6. “A razão real para isso é que recebemos muitas visitas, ou visitamos lugares nos quais as pessoas nos dão presentes, e, portanto, foi uma forma que encontramos de retribuir os eventuais presentes.”
Segundo Barroso, a gravata tem um símbolo do STF. Copos Stanley e chaveiros do STF
Em outubro do ano passado, o tribunal gastou aproximadamente R$ 800 mil para fazer itens personalizados. De acordo com a Corte, foi um investimento para cinco anos. Isso porque os objetos passaram a ser vendidos por ela. Conforme a encomenda, o tribunal comercializa 40 tipos de suvenires, entre eles, chaveiros, copos térmicos, canecas (algumas de inox), cadernos, pen-drives e blocos de notas.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Revista Oeste