quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

'STF fashion': Barroso anuncia lançamento de gravatas e lenços para retribuir presentes - Terá sido por influência de Janja, primeira dama do covil do lula?

 Presidente do tribunal disse que os acessórios são uma forma gentil de agradecimento às pessoas que visitam os ministros


esidente do STF, Luís Roberto Barroso, durante abertura de sessão no STF - 6/2/2025 | Foto: Reprodução/TV Justiça 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que o STF vai retribuir os presentes recebidos pelos ministros, com lenços, para mulheres, e gravatas, para homens. Os itens serão personalizados pela Corte.

“Faço apenas um registro, que não passará despercebido, de que nós, o novo departamento STF Fashion, lançamos uma gravata para homens e, para as mulheres, um lenço belíssimo”, observou, durante uma sessão no tribunal, nesta quinta-feira, 6. “A razão real para isso é que recebemos muitas visitas, ou visitamos lugares nos quais as pessoas nos dão presentes, e, portanto, foi uma forma que encontramos de retribuir os eventuais presentes.” 

Segundo Barroso, a gravata tem um símbolo do STF. Copos Stanley e chaveiros do STF 


Abertura do Ano do Judiciário – 3/2/2024 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo


Em outubro do ano passado, o tribunal gastou aproximadamente R$ 800 mil para fazer itens personalizados. De acordo com a Corte, foi um investimento para cinco anos. Isso porque os objetos passaram a ser vendidos por ela. Conforme a encomenda, o tribunal comercializa 40 tipos de suvenires, entre eles, chaveiros, copos térmicos, canecas (algumas de inox), cadernos, pen-drives e blocos de notas. 

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.



Revista Oeste