sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Em livro, Eduardo Cunha promete revelações “bombásticas” sobre Rodrigo Maia

 

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, vai lançar um livro-bomba, intitulado “Tchau Querida, O Diário do Impeachment”, onde promete detalhar os bastidores do processo que culminou na saída da ex-presidente petista, Dilma Roussef.

A publicação, que tem 740 páginas, também vai revelar segredos importantes de políticos da atualidade, segundo o autor.

Entre os citados no livro, estão o ex-juiz federal, Sérgio Moro e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Mas, dois personagens ganharão destaque especial: o ex-presidente, Michel Temer e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

De acordo com entrevista concedida para a coluna “Radar”, da revista Veja, Cunha disse que vai reconstituir as articulações do dia a dia e as alianças partidárias formadas, que levaram à queda da petista.

A obra, na visão de Cunha, vai esmiuçar como Temer atuou para tomar o lugar de Dilma na presidência da República. Ele é descrito como o “grande conspirador” do processo. Maia, por sua vez, á avaliado como um “desesperado” por holofotes. Tão ansioso para cassar Dilma que, quase chegou a embaralhar o plano em curso, ao competir com Jovair Arantes, o posto de relator da Comissão Especial do Impeachment.

A publicação está em fase de revisão e deverá ser lançada pela Matrix Editora, a mesma que editou livro sobre a história não-autorizada de Suzane von Richthofen.

Jornal da Cidade


Em tempo: consta que 'botafogo' quase mela o impeachment de Dilma 'trambique', no esforço para ser  relator da Comissão Especial do Impeachment.